Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

GLEE



Quem nunca assistiu um musical onde os atores começam a cantar e de repente surgem pessoas de todos os lados fazendo um passinho coreografádo? Pois é, esses novos filmes que estão chegando ao Brasil (já pirateado) já está fazendo a cabeça de muitos jovens por ai.
Glee é uma premiada série de televisão do gênero comédia/musical exibido pelo canal “FOX” todas as quartas feiras dás 20:00 até ás 22:00. A série neste ano de 2010 ganhou no evento “Teen Choice Awards” os prêmios como a melhor série de TV e Melhor musica - Grupo (restart ganhou o quê mesmo?.......... foi o que pensei).
Glee diferente dos outros musicais não tem como base as historinhas de amor ou uma musica final onde diz “We are is Together…”, mas, mostra aos telespectadores as quebras de barreiras fazendo com que um negro possa cantar, um homossexual possa fazer parte do clube do coral e um cadeirante possa dançar (se fosse no Brasil dentro desse musical teria a prática do Bullying certeza.)
Um outro filme/musical que tem um estilinho moderno e muito tradicional dos outros (calma, calma não é Tarzan e nem a Bela e a Fera) é a trilogia que já concorreu várias indicações como melhor filme infanto juvenil (para crianças jovens menores de 30 anos). High School Musical dirigido pelo diretor Kenny Ortega também é considera um dos musicais de mais sucesso entre o publico jovem, mas também não se compara a Glee, primeiro porque o mocinho de Glee está longe de ser um Zac Efron e segundo por que a Lea Michele (Rachel de Glee) nunca tiraria fotos nua e colocaria na internet – pior ainda – sem se depilar (como fez Vanessa Hudgens – devassa).
Esses dois musicais nem se comparam com “Hairspray”. Para quem já assistiu ao filme sabe que no primeiro minuto existe a mais longa musica do filme todo “Good Moorning Baltimore” – e sabe o que é mais engraçado? As musicas sempre batem com ações e momentos exatos (O que não irá acontecer no governo Dilma).
No bônus do DVD do High School Musical o ator Lucas Grabeel – Ryan Evans recita a seguinte frase “Eu queria que minha vida fosse um musical constante. Para cada momento e cada situação existisse uma musica exata na minha vida” Conclusão disso tudo. Ele fala isso porque é americano quero ver se fosse brasileiro. Imagina sair na rua e ver um tiroteio a primeira musica que vem na cabeça é “Tropa de Elite”, ou melhor, ao levantar de manhã e cantar “Bom dia amigo, bom dia irmão de um sorriso e cante essa canção” imagine isso repetido três vezes. Acho melhor continuarmos com os musicais americanos mesmo.

ESPECIAL SWU

SWU:
DIA 10/10/2010
MUSICA ARTE E SUSTENTABILIDADE


SINTONIA COM ÁGUA, TERRA E AR

Após passar apenas um dia no evento SWU na cidade de Itu (interior de São Paulo) pude observar “figuras” extremamente diferentes. Por volta dás 15hs00 da tarde no intervalo do show do Teatro Mágico e do Jota Quest, avistei um homem de mais ou menos uns 25 a 30 anos de idade sentada na grama com, os olhos fechados entrando em sintonia com a música do Teatro Mágico. Esse ai literalmente estava em momento de transe com a terra, a água e o ar, já o fogo ele devia ter inalado tudo.
Segundo pessoas que participaram do evento a intenção era essa, estar ligado com a natureza e o meio ambiente, inalar algo saudável más, não foi isso que percebi.

ESPECIAL SWU

SWU
Dia 10/10/2010
O SHOW MUSICA ARTES E SUSTENTABILIDADE


Neste ultimo final de semana nos dias 09, 10 e 11 de outubro, aconteceu na fazenda, pesqueiro e pousada MAEDA na cidade de Itu-Sp o evento que agitou a todo o Brasil. O SWU foi prestigiado por milhares de pessoas do mundo todo, desde terras brasileiras até as estrangeiras. O evento teve inicio no sábado com shows, palestras, dinâmicas e esculturas de preservação ambiental, mas o maior atrativo foi à montanha russa movida à bicicleta que despertou a curiosidade de todos que passavam pelo local.
No dia 10, as apresentações começaram a partir das 14hs00 da tarde com o show do grupo Teatro Mágico que para representar a frase “O mundo está em nossas mãos” soltaram para a multidão uma bola gigantesca representando um mundo melhor. Logo depois para agitar a galera, a banda Jota Quest cantou suas músicas mais privilegiadas e em seguida a banda Capital Inicial deixou todos na loucura com sua música “Mulher de fases”. Ao cair da tarde entrou em ação a banda americana Sublime que deixou todos eufóricos e logo depois Regina Spektor que deixou os casaizinhos do local mais apaixonado do que nunca. Direto da Inglaterra a cantora Joss Stone atraiu o publico brasileiro pela sua beleza e simpatia, e mesmo na hora do improviso e alguns desajustes no palco a Joss não perdeu seu bom-humor. Já no final da noite com muita energia as bandas Dave Matheus Band e Kings of Lions arrasaram seus solos de guitarra e arranjos instrumentais.
Além da preservação do nosso ambiente o evento também cuidou da preservação da galera que estava no local, distribuindo preservativo a todos na saída do evento