Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de junho de 2011

NÃO CHORES POR MIM ARGENTINA




“Buenos Aires, 26 de julho de 1952. Em uma sala de cinema comum, o filme é interrompido para um a noticia bombástica: Eva Perón, (Chefe espiritual da nação), está morta, aos 33 anos. Diante da comoção dos espectadores e do tom crítico do narrador (inspirado em Che Guevara), fica evidente o impacto da perda de Evita no povo Argentino.” Assim se dá o inicio do musical “EVITA” estrelado por Paula Capovilla e Daniel Boaventura.

Baseado na história de Eva e Juan Perón estreou aqui no Brasil no dia 26 de março no teatro Alfa em São Paulo o musical de maior sucesso da Broadway. O Musical conta a vida de Eva Perón, esposa do presidente Juan Perón. De origem humilde, Eva tornou-se a primeira dama da Argentina aos 27 anos, após uma curta carreira de atriz. Uma das mulheres mais poderosas do mundo Evita (como era chamada) morreu aos 33 anos tornando-se um dos mitos mais populares e polêmicos da História.

Com letras de Tim Rice, musica de Andrew Loyd Webber, versão brasileira de Cláudio Botelho e direção de Jorge Takla, Evita conta com 45 atores em cena, uma orquestra ao vivo de 20 músicos, 350 figurinos de Fábio Nomatame e belíssimas coreografias de tango de Tânia Nardini. A história abrange desde a infância pobre de Evita, que ainda assinava Eva Maria Duarte, e morava na pequena província de Junín, em Buenos Aires; até os seus anos de primeira-dama de 1946 a 1952.

No papel de Evita a cantora, atriz e dançarina Paula Capovilla representa em sua melhor atuação esta dama que foi o marco da Argentina e sua política. Paula se consagrou no teatro musical em 2001 quando representou a personagem má Rizzo na versão brasileira de “Grease – nos tempos da brilhantina” e depois embarcou grandes com sucessos em vários musicais entre eles: “Jesus Christ Superstar”, “Meu amigo Charlie Brown” e “Mama Mia”. Já no papel do sério e determinado Juan Perón está nada mais nada menos que Daniel Boaventura, um ícone da TV e principalmente dos musicais brasileiros. Seu primeiro grande sucesso foi em “Coler Poter – ela nunca disse que me amava” em 2002 e em 2006 no musical “A Bela e a Fera” onde interpretou o galanteador Gaston ao lado da atriz Kiara Sasso no papel de Bela. E por fim no papel do revolucionário Che Guevara está Fred Silveira um grande nome influente dentro os musicais. Dentre inúmeros trabalhos o ator ficou consagrado em 2009 ao interpretar o cachorrinho Snoopy no musical infantil “Meu amigo Charlie Brown” onde ganhou o prêmio de melhor ator.

Entre vários admiradores desta história está a jovem Giovanna Almeida Pino - 13 anos - que pela segunda vez foi assistir o musical, “Eu amo a história e fiquei louca quando soube que viria para o Brasil. Amo cada detalhe, as roupas (que são todas cópias das verdadeiras de Evita), as danças e as musicas que para mim são primordiais nesse musical principalmente a “não chores por mim Argentina...” que me emocionou muito. Diz Giovanna.

A montagem original estreou em Londres em 1978 e logo depois em 1979 na Broadway, vencendo 6 prêmios Tony e uma infinidade de outros. No cinema, o papel - titulo foi vivido em 1996 com enorme sucesso pela cantora Madonna, conquistando um imenso publico de todas as idades, e o Oscar de melhor canção.

Por uma curta temporada o musical ficará até agosto deste ano em cartaz no teatro Alfa, Rua Bento da Andrade 722, Santo Amaro, São Paulo de quinta ás 21h, sexta ás 21h30, sábado 17h e 21h e domingo 16h e 20h.

Prestigiem

Nenhum comentário:

Postar um comentário